quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Harry Potter - Envolve satanismo?

                Fala ae!! Estava eu tranquila navegando pela internet, quando derepente me deparo com o tema "satanismo" e junto desse tema veio a incógnita: Será que Harry Potter é satânico? Na MINHA OPINIÃO realmente é, mas e você? Acha que essa saga envolve mais do que só um bruxinho em uma escola de magia? (Obs.: Os comentários usados neste post, são reais.)

            "Antigamente, eu acreditava naquilo que aprendia na Escola Dominical" - diz Ashley Daniels, de nove anos de idade - "Mas os livros do Harry Potter mostraram-me que a magia é real, algo que posso aprender a usar agora, e que na bíblia só tem mentiras." [The Onion Newsletter, edição de julho de 2000]

-Satanista elogia Harry Potter-  "Em 1995, estimava-se que aproximadamente 100.000 norte-americanos, notadamente adultos, estavam envolvidos em grupos de adoração ao Diabo. Hoje mais de 14 milhões de crianças somente pertencem á Igreja de Satanás, graças às aventuras do modesto menino feiticeiro."

  Até mesmo a cicatriz em forma de raio na testa de Harry é um sinal perigoso: pode ser uma representação do anticristo (pessoas dessa ceita, usam cruz inversa, raios, a numeração "666", dentre outras coisas). As igrejas também afirmam que no filme há detalhes mais sutis, como as cores vibrantes. "O verde, por exemplo, é a cor favorita de Satanás. E está presente em diversas passagens da história, começando pelos olhos de Potter."
    "As atividades em Hogwars são apresentadas de uma tal maneira que, mesmo que estejam mostrando maldições ou experiências extra-sensoriais, não têm consequências espirituais. Embora a bíblia condene qualquer pessoa que pratique esse tipo de atividade, Harry Potter e seus amigos sistematicamente aprendem todos os caminhos de um verdadeiro satanista, sem sofrer nenhuma consequência.'' - Diz pastor.

O objetivo dessa saga, é incentivar os adolescentes e crianças à prática da bruxaria.

-A Aversão Satânica aos Cristãos- 
"Hermione é meu personagem favorito, pois é inteligente e tem um gatinho" - diz Jessica Lehman, de seis anos. - "Jesus morreu porque era fraco e estúpido."
"Os livros de Harry Potter são incríveis!" - fala Bradley Winters, de onze anos - "Quando eu crescer, vou aprender necromancia e invocar demônios poderosos."

Leia com atenção, o que o autor diz em resposta aos comentários negativos que recebeu
"Acho que é uma total bobagem protestar contra os livros infantis dizendo que estão atraindo as crianças à Satanás... As pessoas deveriam estar contentes por isso! Esses livros guiam as crianças para uma compreensão que o fraco e idiota Filho de Deus é uma fraude e que será humilhado quando a chuva de fogo vier ... enquanto nós, seus servos fiéis [Servos de Satanás] , celebraremos a vitória."

      Somente para o caso de você não acreditar que essa afirmação é típica do satanismo, permita que Anton LaVey,o fundador da Igreja de Satanás em 1996, tenha a última palavra. Essas citações foram tiradas de seu livro: The Satanic Bible [A Bíblia Satânica]:

 "Molho a ponta do meu dedo indicador no sangue aguado de seu impotente e louco redentor e escrevo em sua fronte marcada pelos espinhos: 'O verdadeiro príncipe do mal - o rei dos escravos'." [pág 30]

  "Olho para dentro dos olhos inertes de seu temido Jeová, e puxo-o pelas barbas; erguerei um machado e abrirei seu crânio comido pelos vermes!" [Ibidem]

  "Eis o crucifixo; o que simboliza? Uma pálida  incompetência pendurada no madeiro." [pág 31]

*O texto aqui usado, é resumo de outros posts da web.*

   Então, é isso. Acreditar que Harry Potter é satânico depende de você. Este texto é um alerta! Se gostou,  inscreva-se no blog, comente, compartilhe... E leia outros posts. =)

7 comentários:

  1. Muitos Bla Bla Blas, e nada que prove o que foi escrito, apenas mais filme, entre muitos filmes que envolve bruxaria, se pararmos pra pensar, deveríamos pegar nossas TVs e joga-las no lixo, por que hoje em dia tudo para algumas igrejas é do satanás. é pelas nossas TVs que que o diabo entra em nossas cabeças, através de Novelas, Comerciais, Filmes e Etc. o pobre filme não tem culpa, se algumas mentes fracas o leva na realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! =D É, realmente alguns pastores e igrejas exageram... Eu só acredito que seja satânico, por causa da resposta que o próprio autor do livro disse. É tudo muito intrigante... Huhsuauhs *-*

      Excluir
  2. Mas Paula, eu realmente não acredito que ela tenha dito isso, seria no mínimo uma estupides da J.K e todos sabemos que estúpida ela não é. Realmente, eu acredito em Deus, mas os depoimentos da igreja sobre Harry Potter são um tanto quanto exagerados e é por isso que eu gosto de acreditar em Deus sem precisar ouvir a palavra dos outros para acreditar que algo é satânico. Mas eu realmente achei interessante o seu post sem falar que você foi simpática ao escrever, estava olhando os outros sites que os autores falavam algo do tipo: "Queime seus livros se não querem ir para a escuridão!" ou alguma coisa relativa a isso, por isso que eu não acredito muito nessas coisas que a mídia provoca. A mídia inventa tudo para fazer as pessoas acreditarem em algo e estragarem a imagem de outra. E outra, o que verde tem a ver com filme? Agora todo filme que a pessoa tem olhos verdes é satânico? É disso que eu estou falando, a igreja inventa muita coisa exagerada para provar algo que se olharmos bem, simplesmente nem existe. Obrigado por pelo menos permitir liberdade de expressão na sua page, gostei dela as outras meio que nos mandam a fazer coisas que não queremos e a sua somente pede opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou!=D Eu, sinceramente, penso da mesma forma que você. As vezes as pessoas ficam tão preocupadas em ser 'testadas' por Deus ou algo do tipo, que acham que Satanás está presente em qualquer coisa. Alguém pode até chegar aqui no meu blog e ficar falando mal do menino tatuado, achando que ele têm alguma coisa relacionada à Lucifer... Valeu por comentar! *-*

      Excluir
    2. Gostei muito do seu Site.
      Eu era um potterhead tenho livros, camisas, entre outras coisas.
      mas o seu site me vez ficar um pouco intrigado sobre isso, então eu fui pesquisar e pesquisei bastante. e esse site me chamou a atenção.. e atrásves desse site eu pide perceber a verdade sobre HP. Bem essa é minha opinião aceita quem quiser. http://batalhaespiritualprwagner.blogspot.com.br/2013/06/a-verdade-sobre-autora-de-harry.html

      Excluir
  3. Gente esse site me abril os olhos, eu pesquisei sobre as coisas sitadas nele e é tudo verdade, levou um tempo mas descobrir a verdade mas consegui e estou deixando ele para que você possam conhecer tal verdade também.
    http://batalhaespiritualprwagner.blogspot.com.br/2013/06/a-verdade-sobre-autora-de-harry.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Agradeço de coração pelas palavras sobre o site. Obg mesmo! Que bom que pude lhe ajudar a enxergar melhor todas essas questões. Continue ligado no blog, vou voltar a postar e talvez possa te ajudar em mais coisas. *--*

      Excluir